todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Como ter uma coluna saudável livre de dores?

>> terça-feira, 20 de março de 2012

Hoje em dia 95% da população tem, já teve ou vair ter algum tipo de patologia relacionada a coluna vertebral. A força da gravidade, está sempre nos impulsionado para baixo, fazendo com que a musculatura em volta da coluna esteja sempre contraída. Essa musculatura que sustenta a coluna é chamada de paravertebrais. A vários fatores a serem trabalhados para que possamos ter uma coluna saudável, livre de lesões.

Neste post vou dar algumas dicas...

Dicas:

- Faça muito alongamento para a posterior de coxa que automáticamente estaremos alongando a região lombar(assim evitamos a hiperlordose que é um aumento da curvatura lombar aumentando o risco de hérnia e lombalgias em geral).
- Mantenha o corpo em equilíbrio, treine toda musculatura anterior e posterior por igual, quando temos esse desequilíbrio, as lesões futuramente aparecerão.
- Exercite sempre ao final do treino a musculatura paravertebral com exercícios de postura e alongue bem abdômen e peitorais(esses músculos quando não alongados tendem a formar a famosa "corcunda")

(Pesquisa tirada do Blog  Exercicios em Casa.)

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP