todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Farelo de Arroz e seus benefícios à saúde

>> terça-feira, 20 de março de 2012

O farelo de arroz é um subproduto do processamento do polimento do arroz integral, e é fonte de fibra insolúvel, importante para a saúde dos intestinos. Por possuir alguns antioxidantes, o farelo de arroz pode ajudar a retirar as impurezas do organismo, prevenindo doenças cardiovasculares e até câncer.
No Brasil, o farelo de arroz é muito utilizado na ração humana, e associado á multimisturas, para uso humano. Ainda muito diferente do usado em países desenvolvidos, onde o produto entra como complemento na saúde humana (lembrando que o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de arroz, e poderia aproveitar totalmente essa matéria-prima).



É um alimento rico em vitaminas, como a vitamina E e as do complexo B, e de minerais como zinco, magnésio, ferro e potássio. É rico em gamma-oryzanol, um potente antioxidante encontrado no óleo do arroz, presente no farelo não desengordurado. Alguns trabalhos sugerem que esse gamma-oryzanol possui os mesmos efeitos dos esteróides anabólicos, ajudando na formação do GH (hormônio de crescimento). É mais efetivo como um suplemento antioxidante por neutralizar a liberação dos radicais livres durante o exercício intenso. Além disso, ajuda na liberação de endorfinas, que dão aquela sensação clássica de bem estar. Por isso, é comum nos EUA a associação de gamma-oryzanol em suplementos esportivos com intuito de ganho de massa muscular e aumento de performance.
Trabalhos mostram também benefício no controle da hipercolesterolemia, sendo tão eficaz quanto o farelo de aveia na dieta! É um excelente enriquecimento às dietas de quem ainda não come arroz integral ou está em fase de introdução ao consumo. Mesmo para aqueles que optam sempre pela versão integral (meus parabéns!), o farelo de arroz pode fazer parte da dieta, enriquecendo-a, e ser consumido junto com a granola, iogurte de frutas, shakes, e até misturado com o feijão, já em seu prato.
Consulte sempre seu Nutricionista e descubra os benefícios de diversos alimentos e o que eles podem trazer para sua saúde e o da sua família!

(Pesquisa tirada do Blog Priscila di Ciero.)
Especialista em nutrição esportiva funcional

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP