todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Vale a pena usar a suplementação de colágeno?

>> quarta-feira, 6 de março de 2013

O produto está disponível em shakes, cápsula e até bala, mas ainda divide os especialistas.


 
 
Por Érica Ferreira

Firmeza, elasticidade e tônus são características que passam despercebidas à pele durante muitos anos. O motivo? A aparência naturalmente jovem dispensa preocupações dessa natureza. Mas o cenário começa a mudar a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno passa a diminuir. "Por volta dos 50 anos, seu organismo produz apenas 35% da capacidade total de colágeno", afirma a dermatologista Cristiane Braga, especialista em Nutrologia.

Alimentação e tratamentos estéticos, no entanto, podem tornar os efeitos dessa diminuição menos perceptíveis. "O colágeno é responsável por manter as células unidas, ele dá estrutura à pele, por isso a flacidez é consequência natural da falta dessa substância", explica a médica. O colágeno é uma proteína e o consumo de alimentos ricos fontes deste nutriente, portanto, contribui para a firmeza da pele.

"Para que isso aconteça, a alimentação balanceada é fundamental, desta forma o organismo consegue aproveitar ao máximo os nutrientes em favor da saúde e da beleza", afirma a dermatologista Marcia Linhares, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Carnes magras, como peixes e frango, são boas opções de proteína para as refeições.

Mas há quem aposte fichas na suplementação com colágeno hidrolisado. "Essa ainda é uma escolha polêmica, a absorção dessas substâncias deixa a desejar quando comparada à ingestão feita a partir da dieta", afirma a dermatologista Cristiane Braga.

(Pesquisa tirada do Site Minha Vida.)

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP