todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Os benefícios do brócolis para a saúde!

>> terça-feira, 20 de janeiro de 2015


A quantidade de nutrientes que o brócolis fornece é um bom incentivo para incluir esse vegetal na dieta! Ele é uma excelente fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas A e C.
Vários estudos científicos já apontaram seus benefícios à saúde, como proteger o coração, melhorar o funcionamento do intestino e reforçar a imunidade.
Logo abaixo listamos algumas vantagens que o consumo deste alimento pode proporcionar:
Imunidade: esse vegetal é rico em ácido fólico, substância importante para garantir uma gravidez saudável, melhorar a imunidade do organismo, beneficiar o sistema nervoso e permitir o bom desenvolvimento das células sanguíneas, ou seja, evitar a anemia.
Combate ao câncer: rico em antioxidantes que combatem os radicais livres das células, o brócolis pode ser um aliado no combate ao câncer. O sulforafano, presente no vegetal, é alvo de diversos estudos por ter grande eficácia na prevenção e no tratamento de tumores. Alguns resultados apontam que essa substância consegue destruir apenas as células cancerígenas, deixando intactas as demais células saudáveis do órgão afetado pela doença.
Sem gastrite: o brócolis também é aliado do bom funcionamento do estômago e do intestino. De acordo com um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research, o sulforafano do vegetal reduz o nível de infecção pela bactéria Helicobacter pylori, que infecta a mucosa do estômago e pode provocar úlcera, gastrite e até mesmo câncer de estômago.
Cérebro saudável: o ácido fólico do brócolis pode ser um ótimo protetor para o cérebro. Especialistas do US National Institute on Aging analisaram 579 pessoas com mais de 60 anos de idade. Eles observaram que os adultos habituados a consumir, pelo menos, 400 microgramas de ácido fólico por dia tinham um risco 55% menor de desenvolverem Alzheimer.
Prevenção e combate da artrite: a artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações, causada pela quebra da cartilagem que as protegem. Pesquisadores da Inglaterra incentivam o consumo de brócolis para ajudar a prevenir e tratar esse problema, uma vez que o sulforafano pode diminuir essa destruição da cartilagem. Eles ainda pretendem realizar outros estudos para confirmar se essa substância pode penetrar nas articulações e reverter o desenvolvimento da doença.

Como consumir: para preservar ao máximo os nutrientes do brócolis, prefira prepará-lo cozido ou no vapor. Temperar com alho ou azeite fornece um sabor especial ao vegetal. Você também pode utilizá-lo no preparo de sopas, suflês ou arroz.

Pesquisa tirada do Site Minha Vida / LIG Diagnósticos Especializados 

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP