todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Riscos à saúde do coração!

>> quarta-feira, 15 de julho de 2015

Uso excessivo de analgésicos pode trazer riscos à saúde do coração!



Órgão de saúde dos Estados Unidos faz alerta sobre o uso desses medicamentos comprados sem receita médica.
Ninguém gosta de sentir dor. É por isso que os analgésicos são uma classe de medicamentos que não falta nas caixinhas de primeiros socorros de muitas famílias. Muitos podem ser comprados sem receita médica, o que facilita o acesso a essas medicações.
No entanto, a FDA (organização dos Estados Unidos que regula alimentos e medicamentos, equivalente à Anvisa aqui no Brasil) fez um alerta essa semana ao uso indiscriminado desse tipo de medicamento. Remédios como a ibuprofeno, diclofenaco e naproxeno estão relacionados ao aumento dos casos de infarto e AVC. Eles também podem causar o aumento da pressão arterial.
De acordo com o órgão, mesmo o uso em curto prazo pode aumentar os riscos de problemas cardiovasculares. Pessoas com doenças cardiovasculares estão em maior risco. Para consumir esses remédios de forma mais segura, é importante ter orientação médica, usar sempre a dose mínima recomendada e não consumir dois desses medicamentos de uma vez.

Pesquisa tirada do Site Minha Vida

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP